Dicas para obter mais alcance nas mídias sociais

August 31, 2018

 

As hashtags surgiram no Twitter e depois se disseminaram para as outras mídias sociais como forma de identificar temas e filtrar pesquisas em torno das postagens. 


O sinal do jogo da velha, cerquilha ou sustenido antes de uma palavra serve especificamente para inserir a palavra-chave que melhor vai classificar o seu post. Muitas pessoas utilizam esse recurso sem entender a sua real função.


Atualmente o Instagram é muito utilizado para buscas de conteúdo. Cada hashtag criada gera um hiperlink que direciona agrupa todas as fotos que utilizaram uma hashtag específica. 

 

DICAS PARA USAR HASHTAGS:


- Elas só fazem sentido quando o perfil é público, já que servem para agrupar conteúdos relacionados.


- Use uma hashtag para cada conceito, e não palavra. Ex: #mídiassociais #marketingdeconteúdo. (algumas vezes, sem acento tem mais alcance)


- As hashtags devem ser escolhidas de acordo com o tema do post, caso contrário, vai destoar em meio as pesquisas e não terá o resultado esperado.


- Quanto mais hashtags, mais seu post tem chances de alcançar um grande público, porém, não exagere. São aceitas no máximo 30 hashtags por post.


- Para não poluir seus posts, as hashtags comumente são usadas no primeiro comentário.

 

 

Use hashtags já existentes, que tenham bom alcance, mas que não sejam gigantes. Isso otimizará suas chances de ser encontrado. O alcance das hashtags pode ser visto após escrevê-la ou pesquisando no Instagram. O facebook também está usando o recurso, porém com menos força.

Compartilhar
RT
Please reload

© Copyright 2016 by Plural Design & Comunicação. Desenvolvido por Gath Soluções em TI