Quando se fala em jogos clássicos que marcaram os anos 90, é impossível não lembrar da franquia Crash Bandicoot. Desenvolvido pela Naughty Dog e lançado pela Sony, o primeiro jogo da série fez enorme sucesso e logo se tornou uma das principais referências do PlayStation 1 (PSX). E, como era de se esperar, a sequência não demorou a chegar.

Assim, em 1997, surgiu o game que hoje é considerado um dos mais icônicos de todos os tempos: Crash Bandicoot 2 - Cortex Strikes Back. Com sua jogabilidade desafiadora, gráficos coloridos e uma história envolvente, o jogo é até hoje lembrado com carinho pelos fãs da franquia e por muitos gamers nostalgicos.

A trama começa logo após os eventos do primeiro jogo. Dr. Neo Cortex, arquirrival de Crash, retorna para tentar novamente dominar o mundo. Mas dessa vez, seu plano envolve a coleta de cristais poderosos que estão espalhados em diferentes regiões. Então, o que acontece? Como sempre, cabe a Crash - e, nesse caso, também a sua irmã Coco - derrotar o malvado vilão e salvar o dia.

A mecânica de jogo em Crash Bandicoot 2 é simples, mas não menos desafiadora. O jogador deve controlar o personagem principal, coletando todos os cristais em cada uma das fases para progredir na história. Além disso, é possível coletar vidas, bônus e até mesmo joias secretas, tornando a aventura ainda mais complexa e divertida. E com um sistema de salvamento aprimorado, ficou mais fácil tentar outra vez sem precisar começar tudo do zero.

O sucesso de Crash Bandicoot 2 foi tão grande que houve até mesmo um relançamento em versões remasterizadas para os consoles mais recentes. E, mesmo com as mudanças tecnológicas em jogos, ainda é possível encontrar muitos jogadores que preferem a nostalgia do PSX e o charme deste clássico.

Portanto, se você é fã de jogos de aventura, não pode deixar de experimentar Crash Bandicoot 2 - Cortex Strikes Back. Um jogo que já fez história e que, mesmo anos depois, continua encantando jogadores por todo o mundo. E você, já jogou ou tem vontade de jogar esse clássico? Comente!