Todos nós temos um personagem vilão favorito, aquele que adoramos odiar. E muitas vezes, uma das características mais marcantes desses personagens é a sua voz malvada. Afinal, é difícil não se arrepiar quando ouvimos um vilão ameaçando os heróis com aquele tom grave e sinistro. Por isso, resolvi fazer uma lista dos meus vilões favoritos de voz malvada e falar um pouco sobre os atores e dubladores que os interpretam.

Um dos meus favoritos é, sem dúvida, Darth Vader, de Star Wars. O personagem, interpretado por David Prowse (e dublado em português por Orlando Drummond), é um dos vilões mais icônicos do cinema, e sua respiração pesada e voz grave são inesquecíveis. Outro vilão que adoro é Scar, de O Rei Leão, dublado por Jeremy Irons em inglês e Rogério Márcico em português. Sua risada macabra e voz sarcástica são perfeitas para um vilão com um plano maléfico.

Outro vilão que merece destaque é o Coringa, da DC Comics, interpretado por diversos atores ao longo dos anos. Jack Nicholson, Heath Ledger e Joaquin Phoenix são alguns dos atores que já deram vida ao personagem, que tem uma risada marcante e um jeito de falar perturbador. Em português, o dublador Guilherme Briggs já emprestou sua voz para o Coringa em diversas animações, e é um dos mais queridos pelos fãs.

Outro vilão clássico que adoro é o vilão Magneto, dos X-Men, interpretado por Ian McKellen e Michael Fassbender nos cinemas. Sua voz calma e confiante transmite a sensação de que ele sabe exatamente o que está fazendo, e seus discursos eloquentes são de arrepiar. Em português, o personagem já foi dublado por Nestor Chiesse e Francisco Brêtas, que também fizeram um excelente trabalho.

Por fim, não poderia deixar de mencionar Thanos, o vilão de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, interpretado por Josh Brolin. Sua voz grave, porém serena, transmite a sensação de que ele acredita piamente que está fazendo o que é necessário para salvar o universo, por mais cruel que pareça. Em português, o ator Guilherme Lopes deu voz a Thanos nos filmes da Marvel, trazendo um tom ameaçador e ao mesmo tempo convincente.

É curioso como a voz de um personagem pode influenciar tanto na sua personalidade e imagem. E esses dubladores e atores conseguiram dar vida aos vilões mais marcantes do cinema e dos quadrinhos, tornando-os ainda mais inesquecíveis. Por isso, a próxima vez que você ouvir um vilão de voz malvada, preste atenção no trabalho por trás dessa interpretação, e você certamente terá uma nova admiração pelo personagem.